Rejeite o Windows 10 e mude para o GNU Linux

win10_nao_obrigado

A Fundação do Software Livre (Free Software Foundation) publicou uma declaração muito interessante, onde ela solicita que os usuários de computadores ao redor do mundo  rejeitem o recém-lançado sistema operacional Windows 10 e abraçar o mundo do software livre através da instalação de uma distribuição GNU Linux como o Debian.

Esta é uma afirmação bastante ousada, já que ninguém deve dizer a ninguém o que fazer em sua breve vida. Nós somos livres para utilizar o que quisermos. Optando por mudar para um sistema operacional GNU Linux, você encontrará software de código livre e de qualidade, dando aos usuários a liberdade de que precisam para modificá-lo e adaptá-lo segundo às suas necessidades.

A Free Software Foundation exorta todos a rejeitar o Windows 10 e se juntar a nós no mundo do software livre. Como todo o software proprietário, o Windows 10 coloca aqueles que vierem a usá-lo sob a sujeição de seu dono. Já o software livre presa por seus direitos, sua liberdade, no sistema operacional GNU/Linux os usuários são tratados de igual para igual e dá-lhes o direito e liberdade do controle de sua vida digital”, diz o comunicado.

Segue abaixo um vídeo intitulado “Windows 10 copiou o Linux, iThings e Shell Script” disponibilizado no canal DioLinux:

Anúncios

Sobre Éder S. G.

https://edersg.wordpress.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: