LibreOffice Magazine Brasil 15

lom15

“Para chegar em algum lugar de destaque dentro das comunidades de software livre, ser reconhecido e respeitado, é necessário muito trabalho voluntário, na maior parte do tempo. Ser coerente, paciente, nunca indiferente às dúvidas de outras pessoas com relação ao que se pode compartilhar, ou colaborar. Essas atitudes elevarão o seu conceito diante do seu grupo e, consequentemente, será alçado ao topo da pirâmide, imaginária, mas que dá a cada um o seu merecido lugar. Conquistado pelo seu trabalho.

Na comunidade brasileira do LibreOffice temos muitas pessoas que, pelo trabalho voluntário que fazem, estão no topo de muitas pirâmides, divididas por afinidades no trabalho voluntário. Que continuem assim e sejam exemplo para outras pessoas que queiram fazer parte desse trabalho. Como é, por exemplo, o projeto dessa nossa revista. A cada edição mais pessoas colaborando, dividindo seus conhecimentos e suas opiniões. E isso é levado, a cada nova edição, para um número maior de leitores, e até para fora do Brasil.

Temos a surpresa de conhecer mais um caso de sucesso do LibreOffice dentro de uma universidade. A Unesp – faculdade do governo do estado de São Paulo. Não acredita? Então leia o artigo. E temos, como de costume, dicas e tutorias de LibreOffice. E aquela segunda parte do banco de dados Base. Alias, está se tornando um hábito nossos autores, se estenderem pelo assunto por duas ou três edições. Isso quer dizer que, seus artigos foram bem aceitos e demonstraram nos leitores a vontade de saber mais sobre o assunto. Há um artigo sobre a certificação Linux e outro sobre software para projeto, simulação e desenvolvimento de circuitos eletrônicos para Linux. Uma visão econômica sobre software livre, meritocracia e santo de casa são assuntos de outros artigos, bem desenvolvidos por seus autores. Leia a revista. Ela está aqui para servir o seu interesse e curiosidade por tudo que gira em torno do software livre e código aberto.

Agradecemos a todos que colaboraram com essa edição.”

Vera Cavalcante

O download desta edição está disponível no link:
https://pt-br.libreoffice.org/assets/Uploads/PT-BR-Documents/Magazine/LM-ED15.pdf

Anúncios

Sobre Éder S. G.

https://edersg.wordpress.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: