Chamada para ajudar a equipe do KDE do Projeto Debian

kde_no_debian
Olá a todos!

Durante um bom tempo, a equipe do KDE do Projeto Debian vem sofrendo severamente de falta de pessoal. Mantemos vários pacotes DEB, com muitos tipos diferentes de erros, mas não temos pessoas suficientes para fazer todo o trabalho que precisa ser feito.

Nós temos ferramentas que nos ajudam a automatizar a atualização para novas versões do upstream, mas isso é apenas a ponta do iceberg do nosso trabalho e, por isso, estamos escrevendo para convidar mais pessoas a se envolverem na equipe e nos ajudar a obter e a manter o ambiente gráfico KDE na distribuição Debian GNU Linux.

tarefasAlgumas tarefas que nós precisamos de ajuda:

– Triagem de erros (bugs): há muitos e muitos erros no Sistema de Rastreamento de Erros (Bug Tracking System – BTS). Nós precisamos de pessoas que passam por eles, compreendam o problema, como reproduzí-lo e que confirmem que eles ainda estão presentes nas versões mais recentes. Em particular, há erros que afetam a atual versão estável do Debian GNU Linux, isto é, a versão 7 codinome Wheezy.

– Encaminhamento de erros: nós estamos tão insuficientes de pessoas que pedimos aos aos usuários para transmitir os erros encontrados por eles. Alguns deles fizeram isso, mas outros não. Nos ajudaria muito contar com pessoas na equipe que seriam responsável por esta tarefa.

– Encaminhamento de correções (patch): nós temos várias correções aplicadas nos pacotes do Debian que devem ser aplicadas no upstream.  Alguns pacotes DEB são generalizados ao invés de serem específicos para o Debian GNU LInux. Este trabalho poderia nos poupar tempo no futuro, por isso é muito importante fazê-lo.

– Atualização-teste: no passado, a atualização de uma versão do Debian para outra versão tem sido bastante traumática para os usuários do KDE. Nós precisamos de pessoas para atualizarem suas versões Wheezy (atualmente estável, versão 7) para a versão Jessie (atualmente na fase de testes, versão 8) e relatar quaisquer erros que apareçam para que possamos corrigi-los antes da divulgação da versão Jessie como estável.

– Desenvolvimento de correções: muitos dos erros que temos requerem o desenvolvimento de correções, algumas são fáceis e outras são mais difíceis, mas qualquer ajuda seria muito apreciada.

– Empacotando outros aplicativos do KDE:  nós temos pacotes DEB para os principais componentes do KDE, mas existem muitos outros componentes úteis que ainda precisam ser empacotados.

Visite nossa página wiki [1], adicionando estas tarefas e qualquer tarefa futura para unificá-las [2].

Se você estiver interessado em ajudar com qualquer uma das tarefas acima, por favor, junte-se o nosso canal de IRC #debian-qt-kde em irc.oftc.net ou nossa lista de discussão [3].  Ficaremos felizes em ajudá-lo a começar.

[1]: https://wiki.debian.org/PkgKde

[2]: https://wiki.debian.org/KDETodo
     https://wiki.debian.org/KdeDebTasks
     http://pkg-kde.alioth.debian.org/todo.html
     gobby://gobby.debian.org/Teams/KDE/TODO

[3]: https://lists.debian.org/debian-qt-kde/


Saudações,
Maximiliano Curia
Em nome da equipe do KDE


Autor: Maximiliano Curia
Tradução para o português do Brasil (pt_BR): Éder S. G. (Jordan)


Fonte:
http://perezmeyer.blogspot.com.br/2014/05/call-for-help-from-kde-team.html

Anúncios

Sobre Éder S. G.

https://edersg.wordpress.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: