Codinomes das futuras versões do Debian GNU Linux

toystoryO Projeto Debian utiliza codinomes da excelente trilogia ToyStory para identificar suas versões. Assim, a atual versão estável é a 7.0 com codinome Wheezy. A próxima será a 8.0 que, por sua vez, terá o codinome de Jessie. Segundo a Wikipédia:

“Ela é modelada de acordo com um personagem ficcional de uma série de televisão antiga, chamada “O Rodeio de Woody”, onde os personagens que constam são: o Xerife Woody, Jessie, o Mineiro e Bala no Alvo. Jessie é essencialmente o contrário do gênero masculino de Woody, exceto por ela ser muito mais emotiva do que ele. Fora isso, sua marca é a sua brilhante e vermelha cabeleira. Jessie, no entanto, esconde uma boa dose de tristeza por trás de sua lúdica personalidade, pois foi esquecida debaixo da cama, por sua antiga dona, Emily. Anos no escuro, também desenvolveu claustrofobia. Existe alguma “química” entre Jessie e Woody, semelhante à de irmãos, já que Woody possui Betty como sua namorada. No final do filme, Jessie e Bala no Alvo são adotados como brinquedos de Andy. Buzz tem uma queda por ela, e Jessie primeiro retorna elogios ao descrevê-lo como o “brinquedo espacial mais fofo que ela já conheceu”, e começa a compartilhar dos sentimentos após ser cortejada pelo “modo espanhol” de Buzz. A corda de voz de Jessie não ativa no filme.”

jessie

 

Nesta semana, soubemos que a versão 9.0 terá o codinome Zurg em homenagem ao personagem ‘Imperador Zurg‘. Segundo a Wikipédia:

“É o arqui-inimigo de Buzz Lightyear Resumidamente mencionado no primeiro filme, ele faz a sua primeira aparição em Toy Story 2. Um brinquedo de Zurg é acidentalmente libertado por Buzz quando este escapa do Celeiro de Brinquedos de Al e, acreditando-se muito que o verdadeiro Buzz Lightyear estava em sua frente, tentou caçá-lo e destruí-lo. Zurg confronta com Buzz, que é acompanhado por outro Buzz, que também se acredita ser o verdadeiro Buzz Lightyear, em um elevador. Buzz #2 batalha com ele, e durante esse confronto, Zurg revela que é seu pai (em paródia a The Empire Strikes Back). Zurg é então acidentalmente derrubado do elevador por Rex, mas ele sobrevive e estabelece uma relação de pai e filho com Buzz #2 na sua próxima cena. Zurg é o principal chefe do jogo de vídeo game “Buzz Lightyear”, que Rex adora jogar e que sempre fica frustrado devido à sua falta de experiência. Assim, se torna muito mais animado quando ele “derrota” Zurg. Sua arma é um “lançador de íons”, que exerce em sua mão direita (um brinquedo homólogo de mola que é uma arma que pode disparar bolas de plástico (que ele usa para brincar de pegar com Buzz # 2). Ele reaparece em Toy Story 3, mas não se sabe se é o mesmo do filme anterior ou se é outro brinquedo.”

zurg

Como muito bem diz o lema do personagem Buzz Lightyear:  “Ao infinito… e além!

Anúncios

Sobre Éder S. G.

https://edersg.wordpress.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: