Cristo ressuscitou! Verdadeiramente ressuscitou!

O anjo disse às mulheres: não temais. Sei que buscais a Jesus, o crucificado. Não está aqui; ressuscitou como havia dito.” (Mt 28,5-6)

O anjo faz o grande anúncio às mulheres que foram ao túmulo de Jesus, na madrugada do domingo. A elas ele diz que Cristo ressuscitou! A ressurreição de Cristo é a vitória sobre o demônio, o pecado, o mal e, por fim, o último inimigo: a morte. Assim, depois de grandes batalhas contra todos esses inimigos, sua vitória foi proclamada solenemente pelo anjo: CRISTO RESSUSCITOU!

Mas o fato de Cristo ter ressuscitado não é o fato mais surpreendente, já que, sendo Deus, a morte não podia detê-lo. O fato mais surpreendente consiste em que, além de ter morrido por nós, ele ressuscitou por nós.

Assim, nós ressuscitamos com Cristo; somos participantes de sua vitória! Esta é nossa grande alegria pascal: Cristo partilha conosco sua vitória sobre o demônio, o pecado, o mal e a morte. Por isso, hoje celebramos a ressurreição de Cristo e também a nossa ressurreição. Somos homens e mulheres ressuscitados.

Portanto, excelente páscoa 2012!

Anúncios

Sobre Éder S. G.

https://edersg.wordpress.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: